A frota dos veículos da administração municipal, de uma maneira geral, está sucateada, sendo composta por veículos com alta quilometragem e nos últimos meses, praticamente, somente um veículo foi adquirido pela Diretoria de Promoção Social. Fora este nenhum outro veículo foi comprado, apesar do evidente sucateamento dos veículos que compõe a frota, principalmente as ambulâncias. Isto vem preocupando a administração municipal já que envolve o atendimento que pode salvas vidas.
O executivo municipal teve aprovada uma linha de crédito em instituição financeira da ordem de até dois milhões de reais, onde pretende comprar quatro novas ambulâncias e outros veículos necessários para a recomposição da frota municipal. Esta autorização para contrair o empréstimo terá que passar pela aprovação da Câmara Municipal.
Enquanto a compra não ocorre, o prefeito determinou a Diretoria de Saúde, que em caráter emergencial alugue três novas ambulâncias para o atendimento à população. O contrato deve ser assinado nos próximos dias e na próxima semana, provavelmente, as novas ambulâncias deverão estar servindo a população.
Durante os últimos meses a manutenção preventiva dos veículos de uma maneira geral da frota municipal deixou de ser realizada a contento e no momento, isto vem ocasionando sérios problemas, principalmente, no transporte de pacientes, já que tem dia que somente uma ambulância está apta a prestar este serviço.
Algumas emendas parlamentares foram anunciadas para a compra de ambulâncias, mas até o momento, somente uma encontra-se disponível, no valor de R$ 100.000,00, mas que vai exigir uma contrapartida do Município da ordem de R$ 70.000,00, para que uma nova ambulância possa ser adquirida.
Enquanto aguarda a liberação dessas emendas e ainda a linha de crédito da instituição financeira, a administração municipal resolveu alugar as novas ambulâncias em caráter emergencial. Paralelamente, está abrindo o processo licitatório para a compra de quatro novas ambulâncias, sendo duas do tipo comum e duas do tipo furgão.