Na última segunda-feira (20), foi realizada a segunda visita técnica na Região Turística do Pólo Cuesta, desta vez em Pardinho. A ação que teve início em julho na cidade de Botucatu tem como objetivo integrar todas as cidades e os novos membros que passaram a fazer parte do Pólo Cuesta, além de proporcionar conhecimento do que cada município oferece na área de turismo.
O roteiro teve como ponto de partida o Centro de Cultura Max Feffer e seguiu pelos principais pontos turísticos da cidade como: Praça da Matriz, Café Cuesta, Hotel Fazenda Águas da Serra, Estação Meteorológica – Rádio Amador no Sitiozinho, degustação de produtos da cidade no Casarão do Eurico Nunes, Venda do Vivan, Paineira Velha, Tirolesa do Gigante, Rancho do Maluli e Laticínio Gege. Participaram da visita os representantes da área de turismo das cidades de Botucatu, São Manuel, Itatinga e Avaré.
Além das visitas técnicas em Botucatu e Pardinho, o cronograma das atividades segue até dezembro na Região do Pólo Cuesta e deve passar por todas cidades que fazem parte do Consórcio.
“O Pólo funciona desde 2001 e novos gestores passaram a fazer parte das cidades. Por isso, estas ações são importantes para eles se conhecerem e saberem o que cada município oferece e assim o turismo sem trabalho de forma regional. As visitas técnicas visam fortalecer a Região Turística do Pólo Cuesta que é rica em belezas naturais e atrativos turísticos”, destaca o presidente da Diretoria Executiva do Pólo, Elias Marcelo Sleiman.