Mais uma vez a história se repetiu: um incêndio que seu início, segundo tudo indica, nas imediações do bairro da Pedreira ocorrido na tarde do último sábado, acabou tomando proporções gigantescas e deixou toda a parte central e baixa da cidade, sob intensa fumaça, que seguramente, não fez bem aos pulmões de ninguém. O incêndio que atingiu os bairros da Pedreira, Bom Pastor, São Marino e loteamento Bertozo, somente foi debelado pela brigada de incêndio constituída pelos servidores da Diretoria de
Gestão e Serviços, próximo as 20h00 de sábado.
Os incêndios provocados por vândalos, principalmente no período de pouca chuva, acabam trazendo prejuízos de saúde enormes às pessoas, que inalam toda a fumaça.
A Diretoria de Gestão e Serviços, cujo responsável é o diretor Paulo Marciolli, se estruturou nos últimos meses, para poder tratar o problema com a dedicação e seriedade que merece. Os caminhões que estavam sem condições de uso passaram por manutenção e foram adquiridos novos equipamentos, como mangueiras, roupas e outros materiais importantes, que estão sendo usados no combate aos incêndios. Também os servidores que compõe a brigada passaram por curso de capacitação e estão colocando em prática durante os combates a aprendizagem recebida.
O diretor de Gestão e Serviços arregaça as mangas junto ao seu pessoal e participa pessoalmente do combate aos incêndios e agradece a estrutura que hoje existe para combater incêndios de grande porte. “Hoje podemos dizer que temos uma equipe preparada, com uma estrutura mínima, para combater os incêndios, que infelizmente, são constantes nesta época do ano” explica Paulinho Marciolli.
O prefeito municipal determinou aos setores competentes, envolvendo as Diretorias de Agricultura e Meio Ambiente, de Obras e ainda a guarda municipal, para que intensifique a fiscalização e que comecem se for o caso, a punir com aplicação de multas e ainda formalizar a denuncia, para que os responsáveis sejam responsabilizados, pelo crime ambiental que estão cometendo.