O seguro de vida contratado pelos servidores municipais que era feito diretamente entre seguradora e a Prefeitura Municipal, após orientação do Tribunal de Contas, de agora em diante, será feito através de convênio entre a Associação dos Funcionários Públicos e a seguradora responsável.
Aqueles que já possuíam seguro em vigor, continuam com a cobertura garantida, segundo André Rossi, presidente da Associação dos Funcionários. “Nós tivemos que fazer uma licitação para a escolha da seguradora e aquela que apresentou a melhor proposta (seguradora Mafre) é quem irá continuar a operar os contratos de seguros dos servidores interessados. O desconto que era feito mensalmente deixou de ser realizado no último mês, mas a cobertura, nesta fase de transição de seguradora, está garantido”, explicou André.
A nova seguradora irá entrar em contato com os servidores interessados em ter o seguro de vida, para confirmar a adesão. O desconto será feito no próprio holerite do servidor e o valor será repassado a Associação dos Funcionários que ficará responsável pelo pagamento do valor contratado diretamente a seguradora.