No último dia 25 de setembro foi dado início ao projeto do Cine Clube IMES, com a exibição do premiadíssimo filme “O Palhaço” de Selton Mello.
O palco cinematográfico escolhido foi o salão nobre da Escola Estadual “Dr. Manoel José Chaves”, completamente lotado e decorado para a ocasião.
Foram convidados e participaram da discussão do filme, o ator, diretor e produtor Felipe Pirillo, que atualmente realiza o musical Shrek em São Paulo, Junior de Oliveira representante do Museu de Imagem e do Som da Secretaria Estadual de Cultura, Samantha Camacam, psicóloga e docente do curso de Psicologia do IMES, Daniela Camila Alves, discente do curso de Pedagogia, Hilda Moura de Oliveira, discente do curso de Letras e Gilson dos Santos, discente do curso de Psicologia, todos do Instituto Municipal de Ensino Superior (IMES).
O prefeito Ricardo Salaro elogiou a iniciativa da criação do Cine Clube. “O Arnaldo vem realizando um grande trabalho na diretoria de Cultura. Vem somando com outros grupos, com outras pessoas que querem ver nossos eventos culturais crescendo cada dia mais, congregando diversos setores. Nosso papel é o de incentivar e fazer todo o possível para que os novos projetos culturais aconteçam e se desenvolvam”, disse Salaro.
PROJETO
O projeto da criação do Cine Clube que envolve a Administração Municipal de São Manuel através da Diretoria de Cultura, o Instituto Municipal de Ensino Superior (IMES) e o grupo Mobiliza, foi sugerido pelo professor Celso Corrêa (Tufão) junto com Arnaldo Catalan, diretor de Cultura. Após a sugestão colocada em pauta, Valmir Ambrozim do grupo cultural Mobiliza e Duda Barros, vice diretor do IMES cuidaram dos detalhes para a criação do Cine Clube que passará a convidar pessoas da cidade, que gostam de cinema, para participarem das exibições e discussões dos filmes que serão apresentados. A idéia é apresentar um filme por mês, muito provavelmente no Teatro Municipal.
A adesão poderá ser feita na Diretoria de Cultura ou no IMES, gratuitamente.
ROMEO ODASSI
O Cine Clube IMES irá homenagear o são-manuelense Romeo Odassi, que sempre cultivou a paixão pela sétima arte.
“Homenagear uma pessoa que no passado cultivou sempre a sétima arte, é mais do que justo. É perpetuar a história, a cultura de nosso Município. Por isso resolvemos dar o nome de Romeo Odassi ao nosso Cine Clube”, explicou Arnaldo Catalan.
As exibições dos filmes irão incluir ainda as cidades de Pratânia, Areiópolis e distrito de Aparecida.