Na manhã desta quinta-feira (21), iniciou oficialmente o processo de transição entre o atual governo e a gestão eleita, conforme estabelecido pelo decreto municipal n.º 4230, de 19 de novembro de 2024. A reunião foi realizada na sala de reuniões da Prefeitura de São Manuel e contou com a presença do prefeito Ricardo Salaro Neto, do prefeito eleito, Odirlei Felix, e do vice-prefeito eleito, Gê Barros.
Também participaram do encontro o futuro diretor de Finanças, Mario Batissoco, o Procurador Geral do Município, Dr. Tony Mendonça, o futuro chefe de gabinete, Dr. Ricardo José Severino, o atual diretor de Turismo, Thiago Donini, e o futuro diretor de Turismo, Sandro Pugliesi.
O primeiro tema abordado pela equipe de transição foi a Diretoria de Turismo. Durante a reunião, foram apresentados:
Estrutura da Diretoria de Turismo
Suas instalações
Quadro de servidores
Despesas com pessoal
Despesas de custeio e manutenção
Contratos de prestação de serviços
Associações com os quais a pasta se relaciona
Serviços prestados aos munícipes, em especial o calendário de eventos
Uma apresentação geral dos eventos principais
Estoque de materiais
Indicadores chaves e avaliação de serviços
Estudo de demandas
Plano Diretor de Turismo
Plano de metas (com as metas a serem cumpridas até 2030)
Os sistemas e como acessá-los
As áreas de atenção para o novo governo
Informações sobre patrimônio
Resumo das principais ações realizadas no período de 2017 a 2024
O levantamento desses dados é essencial para garantir a continuidade das ações e o planejamento estratégico da pasta.