20 MAR 2024
NOVA PONTE DO SOBRADO TRARÁ MAIOR MOBILIDADE E SEGURANÇA
Foto divulgação
A ponte do Sobrado sobre o rio Araquá, que teve sua estrutura devastada pelas fortes chuvas de janeiro de 2020, está sendo reconstruída graças aos esforços da prefeitura de São Manuel e da empresa contratada, Vitória & Vitória Construções Ltda. A nova ponte, com uma vazão de 40 metros, promete melhorar significativamente a mobilidade e a segurança dos usuários, além de facilitar o escoamento da produção agrícola e o transporte dos estudantes da zona rural.

Esta obra também trará benefícios para os moradores e usuários do condomínio residencial Clube de Campo e Náutica Água Nova, que existe há mais de 70 anos, impactando diretamente aproximadamente 5.000 pessoas, entre residentes e associados.

A Estrada Municipal SMN-298, um dos principais acessos da região agrícola, desempenha um papel fundamental ao conectar a zona rural à cidade de São Manuel e à Rodovia SP191 Geraldo Pereira de Barros, que é essencial para o escoamento dos produtos da Usina Açucareira.

Quanto ao financiamento, a Defesa Civil Estadual contribuirá com um recurso de R$ 1.697.037,28, enquanto a Prefeitura de São Manuel entrará com uma contrapartida de R$ 820.072,90. O projeto de engenharia contou com a colaboração da Usina São Manoel, evidenciando a cooperação entre entidades públicas e privadas para a realização deste importante empreendimento.