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DIRETORIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO
Ouvidoria
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A Prefeitura de São Manuel através da Diretoria de Administração, via Setor de Tecnologia de Informação lançou o “OUVIDORIASM” que poderá ser acessado via celular e ainda pelo link https://api.whatsapp.com/send/?phone=551438124410&text&type=phone_number&app_absent=0

Estas novas ferramentas de comunicação entre a Administração Municipal e a população irá possibilitar que as reclamações, sugestões, denúncias e demais serviços, possam ser realizados pelo celular ou ainda através do site.

As pessoas para se cadastrar tem que fazer um login e criar uma senha.

As denúncias e reclamações podem ser feitas com identificação ou não do usuário.

A Ouvidoria Municipal terá um servidor municipal exclusivo, Fausto Vinicius Silvestre, para o atendimento dos serviços que poderá ser inclusive presencial.

A “OUVIDORIA SM” irá atender na totalidade, as especificações da Lei de Acesso à Informação, Lei Federal 12.527/2011, e demais disposições legais nos aspectos da transparência pública.

Como irá funcionar o sistema:

O sistema deverá permitir o cadastro de assuntos a serem vinculados aos protocolos gerados pelos munícipes, permitindo cadastrar respostas prontas a serem utilizadas para responder os chamados da ouvidoria, proporcionando assim maior agilidade nas demandas apresentadas.

Irá permitir também o cadastro com as opções de formas de retorno que o munícipe poderá receber as respostas, ou seja, se desejam a resposta via e-mail, presencial, ou de outras maneiras; ou ainda, se foi presencial, por telefone, ou de outra maneira.

Para a geração dos protocolos pelo serviço de ouvidoria será necessário que o munícipe informe alguns dados, como: tipo de chamado, secretaria/diretoria, assunto do chamado, forma de resposta, forma de origem, data e hora, permitir solicitação anônima, permitir solicitar sigilo, descrição da solicitação, anexos, logradouro, número, bairro, complemento, ponto de referência, tipo de pessoa, nome, e-mail, CPF, logradouro, número, bairro, complemento, CEP, cidade, estado, telefone, celular e situação do chamado. Após os protocolos serem abertos, eles serão respondidos.

O sistema também irá possibilitar aos munícipes avaliarem o atendimento recebido em seus protocolos, apenas preenchendo alguns campos tais como: seleção se a solicitação foi atendida (sim, não ou parcialmente), indicar o grau de satisfação (entre 1 a 5 estrelas), grau de satisfação (entre 1 a 5 estrelas), inserir o motivo que levou a classificar desta forma e inserir um comentário. Obs: Após o munícipe enviar a sua avaliação o sistema deverá permitir a moderação dessas informações.

Telefone: 
0800-12345-18 / WhatsApp (14) 3812-4410 (24 horas)

Horário de atendimento presencial:
De segunda a sexta - das 8h às 11h45 - das 13h às 17h