02 FEV 2024
SÃO MANUEL REGISTRA 342 CASOS POSITIVOS DE DENGUE
A Diretoria Municipal de Saúde, através da sua equipe de Controle de Zoonoses, divulgou um total de 468 notificações relacionadas a suspeitas de casos de Dengue em 2024, sendo 342 dessas positivas.
Dos casos positivos, 331 são autóctones (originários da região) e 11 importados. Além disso, foram registrados 126 casos que foram testados e apresentaram resultados negativos. Além destes, 28 casos aguardam resultados.
O bairro com maior incidência é a Vila São Geraldo com 164 casos positivos (sendo 162 autóctones e 2 importados), seguido pelo bairro Santa Mônica com 48 casos autóctones e a Vila Rica com 30 casos também autóctones e 2 importados.
A equipe da vigilância epidemiológica municipal está aderindo às diretrizes estabelecidas pelo protocolo da vigilância estadual. Isso envolve a realização de visitas às residências afetadas, aplicação de nebulizações quando necessário, especialmente em ações de bloqueio nos casos positivos, promoção de atividades educativas em escolas, residências e outros espaços, controle de criadouros do mosquito transmissor, avaliação da densidade larvária e notificação de casos.
Você pode consultar nos gráficos a distribuição da incidência de casos positivos de Dengue na cidade nos quadros anexos.