26 JAN 2024
CONFIRA AÇÕES DA SAÚDE DURANTE ESSA SEMANA
Nesta semana as Unidades de Saúde realizaram diversas ações para os pacientes atendidos. Confira as atividades:

Sala de Espera sobre Dengue
As Unidades de Saúde "Dr. Raphael Lhamas Franco", Aparecida, CSI, Policlínica e Vila Rica realizaram Salas de Espera sobre prevenção, transmissão, sinais e sintomas, sinais de alerta e tratamento. Por último, foi realizada entrega de panfletos informativos acerca da doença e convidaram os pacientes a realizarem a limpeza em seus quintais e casas.
Participaram das ações as Agentes Comunitárias de Saúde Patrícia, Francine, Elisângela, Eliana, Gabriela e Diana, as Enfermeiras Maria Inês e Bruna e as Técnicas de Enfermagem Isabel e Angélica.

Sala de Espera Janeiro Branco
Na Policlínica, o Psicólogo Mário, realizou uma sala de espera sobre ansiedade e formas de minimizar os sintomas. Durante a ação foi enfatizado a importância de prevenir o adoecimento mental e buscar ajuda.

Sala de Espera Vacina Bivalente
Na Unidade da Santa Mônica, a Técnica de enfermagem Alessandra realizou uma sala de espera sobre as mudanças das doses da Vacina Bivalente e orientações gerais sobre a imunização.

Grupo de Gestante
No Posto de Saúde da Vila Rica, as Agentes Comunitárias de saúde Débora, Emilly, Eliete e Suelen e no Posto de Aparecida, a Enfermeira Maria Inês e equipe, realizaram o primeiro grupo de Gestantes, abordando a importância do Pré-natal e dos cuidados com a saúde.
Durante as ações foi aplicado um vídeo demostrativo de todo o período da gestação, reforçando a importância de seguimento adequado de pré-natal.
Também foi reforçada a necessidade de se atentar aos casos de Dengue.
26/01/2024
SALAS DE ESPERA JAN/24 (3)