24 JAN 2024
CADASTRO PARA NOVA CASTRAÇÃO SERÁ ABERTO EM MAIO E SERÁ NO JARDIM SANTA MÔNICA
 No último sábado, 20, o prédio do antigo Tiro de Guerra sediou mais uma fase da Castração de animais através da UVA - Unidade de Vigilância Ambiental. No total 239 animais passaram pela cirurgia e receberam a microchipagem de forma gratuita em São Manuel.
Sob a supervisão do veterinário Matheus Rodrigues Lopes, foram castrados 151 cães (102 cadelas e 49 cães) e 88 gatos (70 machos e 18 fêmeas), que estavam inscritos previamente no cadastro da UVA.
A próxima castração que ocorrerá no jardim Santa Mônica, o cadastro dos animais deverá ser realizado no período de 13/05 a 24/05, com o preenchimento do formulário que se encontrará no site da Prefeitura de São Manuel (www.saomanuel.sp.gov.br) no período informado, na parte superior do site.
A castração é importante, sendo um cuidado especial com o pet, já que previne doenças, aumenta o tempo de vida e controla a natalidade dos animais que, por muitas vezes são abandonados. Por isso, a Unidade de Vigilância Ambiental, através da Diretoria de Saúde promove as castrações gratuitas e também castra os animais abandonados que são atendidos na unidade.