12 JAN 2024
UNIDADE DE SAÚDE DA VILA RICA REALIZA CAPACITAÇÃO SOBRE VACINAÇÃO
Nesta sexta-feira, 12, a Unidade de Saúde da Vila Rica realizou uma capacitação sobre vacinação voltada às Agentes de saúde.
A ação foi ministrada pela Enfermeira Jéssica que abordou o calendário nacional de imunização do nascer aos 14 anos, 12 meses e 29 dias, o calendário nacional de vacinação do adulto, do idoso e as vacinas na gestação.
A capacitação durou 1 hora e, além da palestra, também contou com a entrega de um material impresso e descritivo com as informações necessárias voltado para os agentes de saúde com informações básicas e de fácil entendimento.
O objetivo principal da orientação foi atualizar os agentes comunitários de saúde, que tem papel fundamental na busca ativa dos faltosos e de orientação sobre a importância das vacinas, bem como de realizar a abordagem nos domicílios durante as visitas domiciliares e identificar se as vacinas dos moradores estão em dia.