05 JAN 2024
SAÚDE
SINAL DE ALERTA LIGADO: 16 NOVOS CASOS DE DENGUE SÃO CONFIRMADOS NO INÍCIO DE 2024
A Diretoria Municipal de Saúde, através da sua equipe de Controle de Zoonoses, divulgou um total de 20 notificações relacionadas a suspeitas de casos de Dengue no período de 01 a 05 de janeiro de 2024. No final do mês de dezembro de 2023, durante o período de 29 a 31, foram constatados 5 casos positivos autóctones, somente na vila São Geraldo
Neste início de 2024, até este dia 5 de janeiro, 15 novos casos positivos autóctones foram registrados e 1 caso positivo importado, sendo descartados 4 casos que deram negativo.
A vila São Geraldo registrou neste início de 2024, 14 casos positivos autóctones de dengue, enquanto que o jardim Santa Mônica, 1 caso. No Residencial Inocenti foi registrado 1 caso importado positivo.
A equipe da vigilância epidemiológica municipal segue às diretrizes estabelecidas pelo protocolo da vigilância estadual. Isso envolve a realização de visitas às residências afetadas, aplicação de nebulizações quando necessário, especialmente em ações de bloqueio nos casos positivos, promoção de atividades educativas em escolas, residências e outros espaços, controle de criadouros do mosquito transmissor, avaliação da densidade larvária e notificação de casos.
A população deve colaborar com o trabalho realizado pela equipe da vigilância municipal, não deixando água acumulada em recipientes que possam ser locais criadouros do mosquito da dengue.
Consulte o gráfico e veja como está distribuído os casos positivos de dengue no Município.