24 NOV 2023
GABINETE
PREFEITURA DE SÃO MANUEL INAUGURA SERVIÇO DE ACOLHIMENTO A MULHERES EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA
A Prefeitura de São Manuel através da Diretoria da Promoção Social em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, inaugurou na manhã desta sexta-feira (24/11) o Serviço de Acolhimento para Mulheres de São Manuel em situação de violência, vítimas de violência doméstica e seus filhos (Casa Rute Oliveira).
A solenidade ocorreu nas dependências do Lar Anália Franco e contou com as presenças do prefeito Ricardo Salaro, da vice-prefeita Márcia Oliveira, da Promotora de Justiça Dra. Vivian Corrêa de Castro Pompermayer Ayres, do Diretor da DRADs de Botucatu Bruno Rodrigues, do Delegado Seccional de Polícia de Botucatu Dr. Lourenço Talamonte Neto, da Delegada da Delegacia da Mulher Dra. Ana Carolina de Brito, da Coordenadora da Comissão da Mulher Advogada Dra. Edilaine Rodrigues Góis Tedeschi, da Comandante da GCM Simone Parenti, dos representantes do Lar Anália Franco João Dalacqua, Mario Puato e Leila Zorkot (Coordenadora de Projetos) dos diretores municipais da Administração Lilian Fusco (Promoção Social), Jô Fuim (Gabinete), Patrícia Rossanesi (Saúde), Dr. Adjair de Campos (Segurança) e Arnaldo Catalan (Cultura), da equipe do CREAS e representantes de entidades assistenciais do Município.
“A Prefeitura de São Manuel e o Governo de São Paulo desempenham um papel importante de garantir acolhimento, proteção e atendimento socioassistencial a essas mulheres e seus filhos de nossa cidade, inclusive no processo de reestruturação de suas vidas”, destacou o prefeito Ricardo Salaro.
O novo serviço será executado pela Organização Social Lar Anália Franco com a parceria entre a Secretaria Estadual da Promoção Social e Diretoria Municipal da Promoção Social e atenderá exclusivamente as mulheres de São Manuel.
Com essa inauguração, haverá 20 vagas para acolhimentos/abrigos institucionais do Município, que irão atender, provisoriamente, mulheres em situação de risco de morte ou ameaças e também seus filhos. Na Casa, as mulheres também irão receber atendimento junto à rede de saúde, da justiça, encaminhamento educacional e profissional.