21 AGO 2023
AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE
SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO
ALUNOS DA REDE MUNICIPAL PARTICIPAM DO DIA NACIONAL DO CAMPO LIMPO
Na sexta-feira, 18, os alunos da rede municipal de ensino fundamental participaram da comemoração do Dia Nacional do Campo Limpo. O evento foi realizado pela ADIAESP (Associação Dos Distribuidores De Insumos Agrícolas Do Estado De São Paulo) e o INPEV (Instituto Nacional Processamento de Embalagens Vazias), em parceria com a Diretoria de Educação, com apoio da Diretoria de Segurança, através da Patrulha Ambiental (PAM).
O Programa de Educação Ambiental (PEA) trouxe como tema a “Casa Ecoeficiente” e os alunos municipais trabalharam a temática em sala por meio do material disponibilizado. Também houve um concurso de desenho para os estudantes dos quartos anos e um de redação para os dos quintos anos.
Os ganhadores dos primeiros, segundos e terceiros lugares, além da premiação individual, realizaram uma visita juntamente com a classe na unidade da Adiaesp, onde puderam conhecer o local e se divertirem com os amigos. Os quartos lugares, receberão a visita na sala de aula, do representante da ADIAESP de São Manuel, Bruno Innocenti.
Neste ano foram os vencedores:
Concurso de desenho – 4º ano
1º EMEF “Prof. Walter Carrer” - Ana Clara Ribeiro - Profª. Angelica
2º EMEF “Dr. Augusto Reis” - Kauan Pereira - Profª. Aline Vanzella
3º EMEF “Prof. Zigomar Augusto” - Henrique F. S. Sganzella - Profª. Maria Almeida
4º EMEFEI “Ida Innocenti Luizetto” - Ana Clara M. Serafim - Profª. Luciane Guimarães

Concurso de redação – 5º ano

1º EMEF “Dr. Augusto Reis” - Lianda S. de Souza - Profª. Patrícia
2º EMEF “Prof. Walter Carrer” - Annyta M. B. Leite - Profª. Jacimara
3º EMEF “Prof. Zigomar Augusto” - Maria Heloisa B. de Oliveira - Profª. Luzia Franco
4º EMEFEI “Ida Innocenti Luizetto” Lorena Vitória - Profª. Flávia