21 AGO 2023
AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE
DIRETORIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE PARTICIPA DA CONFERÊNCIA REGIONAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL SUSTENTÁVEL (CRSANS)
Na sexta-feira, 18 de agosto, a Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente de São Manuel participou da Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (CRSANS) em Sorocaba.
Estiveram presentes na fase preparatória para a VI Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional de São Paulo – VI CESAN-SP, a Engenheira Agrônoma Municipal Dayana Portes Ramos Bueno, Hemilyn Eduarda Chiozzi de Andrade, estudante Serviço Social da Instituição Maria de Nazareth e Cleiton Luan Rocha Zimsly, psicólogo do Centro de Convivência do Girassonhos. A Conferência Regional continuou discutindo os temas expostos na I Conferência Municipal que teve como tema: “Erradicar a fome e garantir direitos com comida de verdade, democracia e equidade".
O evento tratou das determinantes estruturais e macrodesafios para a soberania e segurança alimentar e nutricional, sistema nacional de segurança alimentar e nutricional (Sisan) e políticas públicas garantidoras do direito humano à alimentação adequada e da Democracia e participação social.
Os eixos temáticos e as propostas debatidas durante todo o dia de conferência resultaram em sugestões para a etapa Estadual da VI Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (CESAN-SP), sendo votadas 5 propostas, totalizando 15 indicações que serão discutidas na cidade de Barretos.