01 AGO 2023
AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE
SAÚDE
I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL É REALIZADA EM SÃO MANUEL
No dia 28 de julho, foi realizada a “Primeira Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de São Manuel”, promovida pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA) com participação do Prefeito Ricardo Salaro, da Sociedade Civil e integrantes dos Poderes Públicos Municipal e Estadual.
A edição trouxe como tema “Erradicar a fome e garantir direitos com comida de verdade, democracia e equidade” e teve como palestra inicial uma explanação sobre os mais variados aspectos da Segurança Alimentar e Nutricional ministrada por Carlos Renato Scremin, médico veterinário, responsável pelo Serviço de Inspeção Municipal e membro do COMSEA.
Após a pausa para o café, os participantes foram divididos em 3 grupos, de acordo com o Regimento Interno e os 3 eixos apresentados, para discussão e elaboração de 5 propostas/eixo, totalizando 15 propostas a serem encaminhadas à Plenária Final.
Os eixos temáticos e propostas debatidas durante todo o dia de conferência resultaram em sugestões para as etapas Regional e Estadual da VI Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (CESAN-SP).
Para a etapa Regional, foram eleitos um delegado titular e um delegado suplente representante do Poder Público e dois delegados titulares e dois delegados suplentes da Sociedade Civil.