23 MAR 2023
FINANÇAS
GUIAS DO IPTU COMEÇAM A SER ENTREGUES EM SÃO MANUEL
Os carnês com as guias do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) 2023 começaram a ser distribuídos em São Manuel. Os valores foram reajustados sobre o indíce IPCA.
Para os munícipes que optarem por pagar em parcela única, deverão efetuar o pagamento até o dia 15 de abril, com 5% de desconto sobre o valor total. Já os munícipes que optarem por pacelar o valor, terão o total dividido em 9 parcelas, e o primeiro vencimento será também no dia 15 de abril.
A novidade é que o contribuinte poderá pagar via pix. As guias são acompanhadas de QRCODE para esse tipo de pagamento. Para os são-manuelenses que desejarem efetuar o pagamento através das unidades bancárias, atualmente as faturas podem ser pagas no banco Santander, Bradesco, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, ou através das Casas Lotéricas da cidade.
As guias estão sendo entregues na casa dos moradores, mas, o contribuinte também pode acessar o carnê digital no site da Prefeitura Municipal de São Manuel.
Basta acessar o site e entrar na aba Cidadão - Portal Cidadão - IPTU Digital 2023 - e informar o número do cadastro sem os zeros. Isso gera o carnê completo com as datas de vencimento originais.
Caso o contribuinte não consiga pagar a guia até o vencimento, podem atualizar o valor diretamente na Prefeitura no Setor de Tributação, ou diretamente no site da Prefeitura na aba Cidadão - Portal Cidadão - Débitos Pendentes e informar o número do cadastro sem os zeros.

Parcelamentos de anos anteriores
Para atualizar guias de parcelamentos de anos anteriores o contribuinte deve acessar a aba Cidadão - Portal Cidadão - 2ª Via de Parcelamento  e informar o numero do cadastro sem os zeros.