20 MAR 2023
MAIS DE 400 PROCEDIMENTOS FORAM REALIZADOS NA CAMPANHA MARÇO LILÁS
O mês de março marca um período de atenção especial à saúde da mulher, pensando nisso, a Diretoria de Saúde, por meio dos Postos de Saúde de São Manuel, realizou a Campanha “Março Lilás”, atendendo em horário especial no dia 08 e no dia 18, e efetivou 404 procedimentos nas mulheres são-manuelenses.
Durante os dias foram coletados 145 exames de Papanicolau, feitos 77 testes rápidos de DST`s, 59 solicitações de mamografia, aplicadas 53 vacinas e realizados 74 atendimentos nas farmácias das Unidades de Saúde do município.
Além dos dias com horários especiais, os Postos também vem realizando uma série de Salas de Espera
Com objetivo de conscientizar o público feminino sobre a doença e a importância de estar em dia com o exame de Papanicolau.
Durante as ações, explica-se sobre a necessidade de fazer a detectação precoce do Câncer de colo de útero,  doença que acomete as mulheres e se desenvolve de forma silenciosa e enfatiza-se sobre a importância dos cuidados preventivos.