15 MAR 2023
POSTO CSII REALIZA CAMPANHA SINTOMÁTICO RESPIRATÓRIO
Nesta terça-feira, 14, a Enfermeira Joice e Técnica Enfermagem Cristhiane, da Unidade Básica de Saúde CSII, realizaram Campanha de Intensificação de Busca Ativa de Sintomático Respiratório no município.
O objetivo da Campanha é a descoberta precoce de casos de tuberculose. As agentes orientaram os pacientes sobre a doença, informando que toda a pessoa que apresente tosse por 3 ou mais semanas deverá procurar o Posto de Saúde, para ser avaliado e fazer o exame do escarro (baciloscopia).
Este exame é muito importante porque permite descobrir aqueles doentes que eliminam os bacilos e que são, portanto, fonte de transmissão.
A melhor maneira de se prevenir da doença, é identificar rapidamente os pacientes com tuberculose para tratá-los logo.