23 JAN 2023
GABINETE
IBGE PEDE AOS MORADORES DOS BAIRROS NOVA CONQUISTA E SAN MARINO PARA QUE RECEBAM OS RECENSEADORES PARA CONCLUIR O CENSO
O IBGE vem realizando o censo 2022 em todo o Brasil, a fim de apurar qual o número exato da população brasileira. A coleta de dados ainda não terminou, em razão dos recenseadores não terem conseguido contato com parte da população,
Em São Manuel, um grupo de recenseadores, devidamente identificados com crachá e coletes do IBGE, percorreram os bairros, a região central e zona rural, para que o censo pudesse ser realizado em todo o Município.
Na parte da tarde desta segunda-feira (23), o prefeito Ricardo Salaro juntamente com os diretores municipais Tácio Bertozo (Administração) e Natalino Medolago (Finanças), recebeu os colaboradores do IBGE que estão finalizando os serviços de coleta de dados na cidade, que esclareceram como estão os trabalhos no Município.
Os recenseadores em determinados bairros encontraram alguma resistência da população em recebê-los, para responderem aos quesitos, que fazem parte de um questionário, que irão apontar além da real população da cidade, também outros dados que são importantes para a adoção das políticas públicas a serem implementadas, nas três esferas da Administração Pública.
Dentro dos próximos dias os recenseadores do IBGE devem encerrar a coleta de dados do censo em São Manuel e estão fazendo um pedido especial aos moradores dos bairros NOVA CONQUISTA e SAN MARINO, para que sejam recebidos pela população, a fim de complementarem os serviços.
A Administração Municipal vem colaborando com o IBGE desde o início dos trabalhos da coleta de dados no Município, inclusive cedendo um imóvel para que a equipe de recenseadores pudesse se alojar.
Fica então registrado o apelo conjunto da Administração Municipal e dos recenseadores do IBGE aos moradores dos bairros NOVA CONQUISTA e SAN MARINO, para que colaborem com a coleta dos dados necessários, que irá atualizar o número de habitantes do Município, podendo inclusive vir a representar um aumento no envio de receitas, por parte do governo federal, com relação ao Fundo de Participação dos Municípios.