21 FEV 2022
SAÚDE
DIRETORIA DE SAÚDE VISITARÁ ESCOLAS E IRÁ AVALIAR AS CARTEIRAS DE VACINAÇÃO DOS ALUNOS.
Um trabalho conjunto entre as Diretorias de Saúde e Educação da Administração Municipal já começou a ser realizado na última semana, no sentido de atualizarem a vacinação dos alunos que frequentam as escolas da rede municipal de ensino.
A primeira escola a receber a visita da equipe de saúde, foi a Milton Monti na vila São Geraldo, no último dia 18.
Dos 190 alunos matriculados no período da manhã, 79 levaram suas carteiras de vacinação,ou seja 42 %, para serem avaliadas, sendo que apenas 9 se encontravam sem nenhuma vacina em atraso e também somente 9 ainda não haviam tomado a vacina contra a Covid-19.
As vacinas que são disponibilizadas pela rede pública de saúde, são obrigatórias, inclusive para que as crianças possam frequentar as aulas.  Apenas a vacina contra o Covid-19 não é obrigatória, sendo  opção dos pais vacinar ou não seus filhos.
No próximo dia 22, a equipe da saúde, formada pela enfermeira Jackeline, pela técnica em enfermagem Maria Stela e pelas agentes comunitárias Telma e Tharles irão retornar a escola Milton Monti, para nova avaliação.
Os pais que se recusarem a vacinarem seus filhos contra o Covid-19 deverão assinar um Termo de Recusa, que deverá ser entregue à direção da escola.
Com essa atitude a Diretoria de Saúde poderá ter os dados necessários atualizados da vacinação das crianças do Município e ainda fazer com que as crianças atualizem as vacinas em atraso.