24 JAN 2022
AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE
DIRETORIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE IMPLANTA PROGRAMA DE ARBORIZAÇÃO EM ÁREAS VERDES DA CIDADE.
Quem não gosta de uma boa sombra num dia quente de verão, de passear por uma rua toda florida?
Uma cidade bem arborizada, além de garantir cenas como estas proporcionam aos cidadãos uma melhor qualidade do ar, um clima mais ameno, a redução da poluição sonora, além de deixar a cidade muito mais bonita e ajudar no equilibro da emissão do CO2 (gás de efeito estufa), buscando uma integração mais harmónica da paisagem urbana.

Para garantir esse cenário a Administração Municipal, por meio da Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente, está implantando um programa de arborização em áreas verdes e equipamentos públicos. Com este programa a Diretoria do Meio Ambiente pretende aumentar a área de cobertura vegetal do município e orientar o cidadão quanto à escolha, plantio, manutenção e poda das espécies vegetais selecionadas.
Para o plantio que está sendo realizado em vários locais da cidade, foram selecionadas espécies vegetais adequadas, para praças, calçadas, avenidas, passeios públicos, dentre outros locais.
Na última semana o plantio de novas espécies se deu na área verde que contorna a Unidade de Saúde “Dr. Raphael Lhamas Franco”, no CDHU I.
A Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente pede a colaboração da população para que não quebrem as mudas e ajude na sua preservação.
As pessoas que pretendem adquirir gratuitamente sua muda para o plantio, basta comparecer na Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente, retirar a sua requisição, munido de cópia do documento pessoal, com foto e comprovante de residência. Após esse procedimento é só se dirigir até o Horto Municipal e retirar sua muda!