08 MAI 2019
INTEGRANTES DO COMSEA PARTICIPAM DE REUNIÃO MENSAL. BANCO DE ALIMENTOS E POTENCIALIDADES AGRÍCOLAS DO MUNICÍPIO FORAM UM DOS ASSUNTOS DISCUTIDOS.
COMUNICAÇÃO

Na última terça-feira, 07, o COMSEA – Conselho Municipal de Segurança Alimentar, se reuniu nas dependências do Lar Amália Franco para realização de reunião mensal do Conselho.

O encontro foi muito produtivo, abordando discussões sobre o desenvolvimento inicial do Banco de Alimentos e as potencialidades produtivas agrícolas do município, bem como as formas de organização produtiva do pequeno e médio produtor, fomentando a economia local.

Os conselheiros têm desenvolvido importante papel na área com propostas que contribuem para a segurança alimentar da população mais vulnerável.

O Banco de Alimentos municipal, implementado em fevereiro de 2019, atende entidades sociais do município e famílias em vulnerabilidade atendidas pela Diretoria Municipal da Promoção Social, entre outras, com o objetivo de permitir o acesso a alimentos de qualidade com seu valor nutricional preservado, alimentação saudável e equilibrada, fomentando o trabalho de segurança alimentar e arrecadando alimentos fora dos padrões de comercialização, porém, próprios para o consumo humano, amenizando os efeitos da fome.