24 JUN 2021
FUNDO SOCIAL INICIOU CADASTRO INDIVIDUAL DE PROTETORES DE ANIMAIS

Através de parceria com a Diretoria de Saúde e Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente, o Fundo Social de Solidariedade do Município inicia hoje um cadastro de protetores de animais domésticos do município, através de coleta de dados pessoais dos mesmos como nome, endereço, trabalho realizado na proteção animal, entre outros.

Os protetores ou cuidadores são pessoas que, de alguma forma frequente, acolhe animais domésticos comunitários como: cães e gatos, recolhendo-os das ruas, providenciando sua alimentação, cuidados e procedimentos necessários para que os mesmos tenham sua saúde e integridade física restabelecidas encaminhando-os para castração, vacinação e demais cuidados necessários, bem como procedendo aos meios necessários para a devida adoção ou reinserção do animal ao local de procedência.

O Cadastro estará disponível para preenchimento através do link https://forms.gle/oGbxeBrUousMsj6C9 entre os dias 24 de junho e 23 de julho de 2021 para todos os protetores individuais residentes no município e tem como finalidade regulamentar o recebimento de benefícios dos programas públicos gratuitos fornecidos pelo município de São Manuel, relativos ao processo de castração, vacinação e de destinação de ração através da Campanha Tampinha Solidária, entre outros que poderão ser criados conforme a necessidade.

“O objetivo do Fundo Social é reunir pessoas físicas e jurídicas ligadas à causa para que possam se organizar na solidariedade animal. Em muitas visitas domiciliares que realizamos para entrega de cestas básicas às famílias em vulnerabilidade social verificamos que existem animais domésticos que também precisam ser alimentados. Assim, surgiu o desejo de intervirmos nessa causa e também apoiar os que já realizam esse trabalho”, disse a presidente do Fundo Social, Márcia Oliveira.  O Fundo Social também criou o Projeto Banco Solidário de Ração de São Manuel, para receber doações que serão destinadas aos animais que necessitam, inicialmente o recebimento será na Diretoria PCD, Rua Cel. Amando Simões, 601, ao lado do CREAS.

Mais informações poderão ser obtidas pelos telefones, 3812-4400 Ramal 4418 (falar com Cátia).