16 ABR 2021
SAÚDE
ENFERMEIRAS DO POSTO DE SAÚDE DA COHAB I EXPLICAM AOS PACIENTES SOBRE A IMPORTÂNCIA DA IMUNIZAÇÃO DA VACINA CONTRA A GRIPE.

Na manhã desta sexta-feira, 16, foi realizada a divulgação da campanha da vacina contra a gripe (Influenza- H1N1) no Posto de Saúde da Cohab I pela enfermeira Ariel Teodoro e pela técnica de enfermagem Vanessa Bronzatto, onde os pacientes/usuários que se encontravam na sala de espera receberam explicações sobre os grupos prioritários e a importância da imunização com a vacina que vem sendo aplicada em crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias (menores de 6 anos de idade), gestantes, puérperas e trabalhadores da área da saúde.

A vacinação para as crianças está disponível no período da manhã, das 8h às 12h. Já o grupo restante poderá tomar a vacina no período da tarde, das 13h às 16h30, no posto mais próximo de sua residência. A exceção quanto ao horário de vacinação fica para os Postos de Saúde CSII (Postão) e Cohab I, que ficam abertos até as 19h30, todos de segunda a sexta-feira.

Para tomar a vacina contra a Influenza (gripe H1N1), as pessoas também devem evitar filas, manter o distanciamento social e usar máscaras, mesmo as crianças que serão imunizadas.