Prefeitura Municipal de São Manuel - SP
Acompanhe-nos:
12 ABR 2021
SAÚDE
VACINAÇÃO PARA AS PESSOAS COM 67 ANOS OU MAIS DE IDADE E DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE ENSINO COTINUA NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 13.
Confira os locais de vacinação dos grupos que irão receber a vacina

A Administração Municipal através da equipe de vacinação da Vigilância Epidemiológica da Diretoria de Saúde irá dar continuidade a vacinação com a primeira dose contra o Covid-19, no grupo das pessoas com idade de 67 ou mais, na terça-feira, dia 13, no sistema drive thru (dentro do carro) somente no poliesportivo, das 9h00 às 15h00.

Já os profissionais da Educação da Rede Municipal de Ensino, com 47 ou mais de idade, poderão receber a primeira dose da vacina no 13 nos dois postos de vacinação; ou seja, no Poliesportivo e Estação Ferroviária, sempre das 9h00 às 15h00.

Na Estação Ferroviária, também das 9 às 15h00, será realizada a 2ª. dose da vacina para as pessoas agendadas.

CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO PARA OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

A Diretoria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, após receber o Cadastro e orientações da Diretoria Estadual de Educação estabeleceu um cronograma de vacinação para os profissionais da área pertencentes aos quadros do Município, do Estado e da iniciativa privada (escolas particulares).

Serão disponibilizados dois postos de vacinação: no poliesportivo e na Estação Ferroviária, das 9h00 às 15h00, da seguinte forma:

-Quarta/Quinta- dias 14 e 15/04: Profissionais da Educação Estadual
-Sexta-feira- dia 16-: Profissionais da Educação Privada (escolas particulares).

Os profissionais da educação da faixa etária elegível deverão realizar um-cadastro no site do Vacina Já, conforme orientado pela Diretoria Estadual de Educação (via e-mail).
No ato da vacinação o profissional da educação deverá apresentar o Comprovante Vacina Já Educação (https://vacinaja.sp.gov.br/educacao) documento de identificação com foto e CPF para conferência dos dados pelo profissional de saúde. Caso o usuário não apresente o Comprovante Vacina Já Educação ou o seu número do CPF não conste no Comprovante apresentado, não poderá ser imunizado.

A vacinação para o profissional da educação estará disponível para aqueles que estão em atividade nas escolas instaladas no Município.

Vacina conta a fome

Você que irá tomar uma das doses da vacina poderá colaborar com a campanha lançada pelo Governo do Estado juntamente com as Prefeituras Municipais, a “Vacina contra a fome”, doando arroz, feijão, macarrão, óleo vegetal, leite em pó, dentre outros itens da cesta básica.

A doação é opcional, não obrigatória e poderá ser feita junto aos pontos de vacinação.

PROGRAMAÇÃO PARA TERÇA-FEIRA, DIA 13.

-Vacinação 1ª. dose para a 67 OU MAIS será realizada somente no POLIESPORTIVO das 9 às 15 hs;

-Vacinação 1ª. dose dos profissionais da Educação MUNICPAL – Poliesportivo e Estação Ferroviária, das 9h00 às 15h00

-Vacinação da 2ª. dose agendada na ESTAÇÃO FERROVIÁRIA, das 9h00 às 15h00.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Aqueles que irão receber a primeira dose devem levar um documento que comprove a idade e ainda o CPF, RG e se forem profissionais da Educação o cadastro realizado no VacinaJá.  As pessoas idosas que se encontram acamadas ou com alguma dificuldade de locomoção, deverão entrar em contato com o posto de saúde mais próximo de sua residência, para deixar o nome em uma lista, para que a equipe da Vigilância Epidemiológica possa continuar aplicando a vacina em seus domicílios.

Para tomar a segunda dose basta apenas apresentar o comprovante da primeira dose e ainda o RG eo CPF.

Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024