23 FEV 2021
SAÚDE
POSTO DE SAÚDE DA COHAB ALERTA PACIENTES AOS SINAIS DO APARECIMENTO DO CANCER DE PELE.

O mês de fevereiro é marcado pelo dia mundial da conscientização do Câncer e em decorrência da ocasião o Posto de Saúde da Cohab I, através do trabalho das enfermeiras Ariel e Letícia, realizou hoje uma pequena palestra aos pacientes alertando sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de pele.

As enfermeiras também apresentaram aos pacientes informações sobre as formas de prevenção, que se dá através do uso de protetor solar, óculos de sol, chapéus e evitando a exposição direta a luz solar principalmente entre as 10h e 16h quando a luz UV é mais intensa. Além disso, foram destacados os principais sintomas e sinais do aparecimento da doença.

Em uma época com dias de sol intenso como a que vivemos, é importante ficar atento ao aparecimento dos primeiros sinais para que o diagnóstico e tratamento se deem de forma precoce e mais importante ainda que a prevenção seja feita de forma constante.