11 FEV 2021
SAÚDE
SAÚDE RECEBE O 4º LOTE E INICIA A VACINAÇÃO DAS PESSOAS COM IDADE ENTRE 85 A 89 ANOS, NO SISTEMA DRIVE THRU, NO POLIESPORTIVO.

A Administração Municipal através da Diretoria de Saúde iniciou a vacinação contra o Covid-19, nas pessoas com idade entre 85 a 89 anos, na manhã desta quinta-feira, dia 11, no sistema drive thru (dentro do carro), no poliesportivo, onde 132 foram vacinadas. Também foi iniciada a aplicação da segunda dose da vacina nos profissionais de saúde, onde 22 novas doses foram aplicadas e ainda mais 7 profissionais receberam a primeira dose. Também os residentes na Pousada da Colina receberão a segunda dose.

O sistema drive thru continua, no momento, sendo o único local fixo de vacinação que está à disposição do público alvo.

As pessoas que irão receber a vacina deverão levar um documento que comprove a idade e ainda o CPF e a carteira de vacinação, se tiverem. Aquelas pessoas idosas que encontram-se acamadas ou com alguma dificuldade de locomoção deverão entrar em contato com o posto de saúde mais próximo de sua residência, para deixar o nome em uma lista, para que a equipe da Vigilância Epidemiológica possa continuar aplicando a vacina em seus domicílios.

Até o último dia 10, haviam sido vacinados 1009 pessoas no Município (listagem no site da Prefeitura de São Manuel- www.saomanuel@sp.gov.br), entre pessoas com idade entre 90 ou mais e profissionais atuantes na área da saúde. Com a vacinação ocorrida nesta quinta-feira, o número de vacinados sobre para 1.170.

No final da tarde do último 10, a Diretoria de Saúde recebeu da Vigilância Epidemiológica Estadual o 4º lote com mais 761 doses da Coronavac, que estão sendo utilizadas para imunizar as pessoas com idade entre 85 e 89 anos e ainda as pessoas que já tomaram a primeira dose (profissionais de saúde e residentes na Pousada da Colina). Esse novo lote irá servir para imunizar 88% do público alvo citado. Foram recebidas 1.731 doses da Coronavac e 350 doses da vacina AstroZeneca/Oxford, num total de 2.081 doses, até o momento.

A Diretoria Municipal de Saúde à medida em que novas doses forem liberadas para o Município pela Secretaria Estadual de Saúde irá dar continuidade a vacinação dos demais grupos, cumprindo o protocolo estabelecido pelo Governo do Estado de São Paulo.