24 NOV 2020
PROJETO SAMBAVIDA APRESENTA A XI MOSTRA CULTURAL VIRTUAL.
DIVERSAS ATIVIDADES ESTÃO PROGRAMADAS E PODEM SER ACOMPANHADAS PELOS LINKS DISPONÍVEIS.

A história de vida do projeto Sambavida começou com a Escola de Samba da AABB, que durante muitos anos encantou os desfiles de carnaval da cidade. Através do samba, inicialmente, muitos adolescentes se engajarem em um movimento mais amplo e com essa aproximação, constatou-se a necessidade de ampliar as possibilidades de participação comunitária, junto aos movimentos culturais, principalmente por se tratarem de comunidades com alto índice de exclusão social e distante do acesso à cultura.

Com esse movimento, cria-se em 24 de abril de 2007, o Projeto SAMBAVIDA com o objetivo de possibilitar a democratização do acesso a cultura, por meio de atividades artísticas ofertadas no próprio espaço comunitário.

O SAMBAVIDA conta com a participação de crianças e adolescentes; e desde sua criação busca intensificar as ações de proteção à infância e adolescência, partindo da potencialização dos espaços comunitários e aproximação dos mesmos, com as diferentes formas de manifestações culturais, pautado na efetivação dos direitos sociais e exercício pleno de cidadania.

Para comemorar os 13 anos de existência do SAMBAVIDA, neste momento em que enfrentamos uma pandemia, estarão sendo realizadas diversas apresentações virtuais, tais como: Oficinas de Teatro, Dança, Sarau com o Coral, Aulão de Capoeira e Mesa Redonda. Tudo poderá ser acompanhado através de links específicos, divulgados nas Artes de cada atividade, onde algumas participações irão requerer inscrições previas para a participação.

O projeto SAMBAVIDA integra o Termo de Fomento com plano de trabalho elaborado pela Diretoria de Cultura do Município e atua na comunidade da vila São Geraldo, ocupando um novo espaço, construído, na escola padre Eugenio Salemme; local especialmente utilizado para o desenvolvimento de suas atividades.

Todos estão convidados a participar das oficinas e devem fazer suas inscrições com antecedência.

Confira a programação da XI Mostra Cultural Virtual e participe:

Dia 30/11- 14h00- Oficina Contar e Encantar com Ana Rivas

17h00-Série Vozes que ecoam

19h00-Reeleituras (grupo de teatro juvenil)

Dia 01/12- 14h00- Oficina de Dança com Cleber Ribeiro

19h00- Sarau do Coral SAMBAVIDA

Dia 02/12- 14h00- Oficina Dança do Ventre

17h00-Vozes que ecoam

19h00-Hoje é dia de poesia (grupo infantil do projeto)

Dia 03/12- 14h00-Oficina de Teatro com Vanessa Petrongari

19h00- Mesa Redonda- Arte e Saúde Mental: diálogo, trocas e cuidados.

Dia 04/12-14h00- Oficina de Teatro com Ana Rivas

Dia 05/12- 14h00-Aulão de Capoeira com o professor Sherek