29 JUL 2020
AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE
O ANTES E DEPOIS DA RUA JOSÉ SAVIO NA COHAB II
RUA FOI TOTALMENTE REVITALIZADA, AGRADOU A COMUNIDADE E AGUARDA OS ULTIMOS RETOQUES.

A Administração Municipal através da Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente iniciou no dia 30 de janeiro, atendendo a pedidos da população, o corte das arvores que estavam localizadas na Rua José Sávio, na Cohab II, próxima ao campo de futebol “Icho Blanco”, iniciando na oportunidade o projeto de revitalização de toda a área das proximidades.

A revitalização planejada envolvia em primeiro lugar a supressão das árvores da espécie “ficos”, após laudo realizado pela Diretoria Do Meio Ambiente, cujas raízes provocaram estragos na pavimentação da rua e que são consideradas inapropriadas para a arborização urbana, segundo a Lei Municipal nº 2692 de 07/05/2002.

Novas espécies de árvores apropriadas para a arborização urbana foram plantadas na Rua, que teve ainda toda área gramada pela Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente.

Surgiu no local também a construção de um mega calçadão de 322 metros lineares, que interliga a Avenida São Paulo até a Rua Mauro de Oliveira, obra no valor de R$ 106.765,00 que está sendo finalizada, com os últimos retoques, pela empresa Holanda.

Ainda nas proximidades, a Administração Municipal recuperou um trecho da malha asfáltica da Avenida São Paulo, fez a substituição de canaletas, está construindo uma moderna creche que irá atender a 150 crianças e realizou a pintura da cobertura do campo de futebol Icho Blanco, deixando os moradores da comunidade satisfeitos e orgulhosos com as obras que embelezaram o local muito frequentado por eles.