28 JUL 2020
TEMPO SECO DEVERÁ FECHAR O MÊS DE JULHO SEM PREVISÃO DE CHUVA. QUEIMADAS PREOCUPAM E PODEM AUMENTAR OS PROBLEMAS RESPIRATÓRIOS

A previsão dos institutos de meteorologia é que o mês de julho termine seco, abafado e sem previsão de chuva. Com isto, a umidade relativa do ar cai e devemos ingerir uma quantidade maior de água, para a hidratação do nosso organismo.

O calor deve continuar e com ele a preocupação das queimadas aumenta e elas vem ocorrendo com uma certa frequência em determinadas regiões da cidade.

A brigada de incêndio da Diretoria Municipal de Gestão e Serviços, devidamente capacitada e treinada para o combate aos incêndios vem sendo acionada constantemente, pelos moradores da cidade e de algumas propriedades rurais.

Nessa época do ano, infelizmente, é comum o Município conviver diariamente com diversos focos de incêndio, o que causa sérios problemas de saúde e segurança à população; principalmente nesta pandemia, onde o coronavirus ataca as funções respiratórias das pessoas.

A fiscalização preventiva é praticamente impossível de ser realizada, a não ser que ser que exista denúncia para que se possa chegar aos verdadeiros responsáveis.

A Polícia Ambiental monitora por satélite os incêndios e realiza visita constantes aos locais atingidos a fim de responsabilizar o responsável.

Nesta época do ano o que realmente precisamos é que aja por parte da população a conscientização necessária de que as queimadas são causadas, em quase que sua totalidade, por ação do ser humano e que se não houver a cooperação de todos, elas irão continuar provocando transtornos, doenças e pavor nas pessoas