17 JUL 2020
SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO
GCM DE SÃO MANUEL REALIZOU CERCA DE 15 MIL AÇÕES NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2020.

Neste primeiro semestre de 2020 a GCM de São Manuel apresenta resultados expressivos em suas ações operacionais, quase que dobrando as ações da Guarda comparado ao mesmo período do ano anterior. O patrulhamento realizado no comércio, prédios públicos e locais estratégicos inibiram ações criminosas, tais como, furtos, danos e vandalismo.

Durante este período principalmente em decorrência da pandemia da COVID – 19 a GCM integra ativamente a linha de frente nas ações de apoio contra a disseminação deste vírus, prestando importante apoio aos órgãos de saúde , fiscalização entre outros.

O Comandante Wagner Camargo, enaltece a integração das forças policiais do município no combate à criminalidade “ A união e o trabalho integrado com as demais forças de segurança, Policia Militar e Policia Civil é importantíssima para conseguirmos alcançar os resultados tão positivos na segurança da população de São Manuel”

Segundo o Diretor de Segurança e Trânsito, Dr. Adjair de Campos , “As ações e os índices positivos da Gcm de São Manuel são reflexos dos investimentos materiais e de pessoal realizado pela atual gestão municipal na segurança pública , o que fez com que , a Guarda tornasse referência para diversos municípios da nossa região” .

Principais ações realizadas pela GCM de São Manuel no período de janeiro a julho de 2020:

- Atendimento telefônico de emergência, 199 – 5400
- Ações de monitoramento – 2440
- Pontos de estacionamento – 4500
- Patrulhamento e atendimentos comunitários – 650
- Acompanhamento de vítimas de violência doméstica – 160
- Apoio a outros órgãos - 459
- Prisões em flagrante, detenções e captura de procurado - 45

Outros atendimentos:
Operações policiais integradas – 41
Perturbação de sossego público - 42

A GCM ainda possui uma média de 24 mil acessos nas páginas oficiais das redes sociais (Gcm São Manuel, Romu São Manuel e Gcm Gccão).