16 JUL 2020
SÃO MANUEL E REGIÃO PODERÃO TER NOVA SUBDIVISÃO NA ANÁLISE DA PRÓXIMA FASE DE FLEXIBILIZAÇÃO.

O deputado Fernando Cury esteve no último dia 15 no Palácio dos Bandeirantes, sendo recebido pelo governador João Dória e pelo vice-governador Rodrigo Garcia, para dar encaminhamento aos assuntos que tem sido abordados com frequência, junto ao Governo do Estado, nesse momento de pandemia.

Segundo o deputado durante o encontro com o governador e vice foram confirmados que serão destinados mais 14 novos respiradores para o Hospital das Clínicas de Botucatu, para atendimento dos casos de COVID de toda a região.” Além desses novos 14 respiradores, reforçamos o pedido para conseguirmos outros 10 aparelhos, fundamentais para garantir um melhor atendimento aos pacientes diagnosticados com o novo coronavírus da nossa região”, disse Cury.

Outro assunto importante discutido foi a subdivisão das regiões de Botucatu e Avaré, para que as cidades sejam reclassificadas dentro do Plano SP e possam adotar medidas de flexibilização, ainda assim, cumprindo normas e cuidados com a saúde para combater a doença.

“Esses municípios têm feito a lição de casa e alcançado índices que permitem esse debate; afinal, a ocupação dos leitos está aquém do seu limite. Nesta sexta-feira, 17, estarei reunido com os prefeitos do Polo Cuesta e da região de Avaré, em uma vídeo conferência, para tratar dessa subdivisão, que ficou bem encaminhada junto ao Governador João Dória e ao vice-governador Rodrigo Garcia”, disse Fernando Cury.