02 JUL 2020
REALIZADA A PRIMEIRA REVISÃO DO PLANO DIRETOR DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

A Administração Municipal através do Centro de Processamento de Dados desenvolveu o Plano Diretor de Tecnologia da Informação.

Com a revisão do Plano Diretor de Tecnologia da Informação foi possível verificar as metas e ações previstas que vem sendo cumpridas, sempre visando atender as necessidades do Município.

O sistema de comunicação via rádio entre a sede e os prédios da Prefeitura Municipal vem sendo atualizados gradativamente, bem como a modernização do parque tecnológico; com novos equipamentos, trazendo mais eficácia e velocidade na prestação dos serviços, gerando economia para o Município.

A implantação da rede de fibra óptica, proporcionará melhor funcionamento e comunicação entre as diretorias municipais e suas unidades (Programa Cidade Digital); a estrutura foi recentemente entregue ao Município e vem sendo preparada para integração à rede local.

O website e os serviços de e-mail foram aprimorados, através de contratação de empresa especializada para tanto, gerando mais espaço e confiabilidade aos servidores municipais.

O sistema de segurança pública também foi implantado através de contratação de empresa especializada.

A Política de Segurança da Informação tem sido implantada gradativamente; onde todo o quadro de servidores passou por orientações acerca das condutas mínimas necessárias para o bom desempenho de suas atividades de forma confiável e segura.

O ponto de maior relevância que se destaca da revisão do Plano Diretor de TI é o tamanho da responsabilidade que a área de TI passou a ter dentro da organização; já que a implantação de diretrizes organizacionais é essencial, a fim de fazer o melhor uso e ampliar a efetividade desta área, que tem sido um dos grandes desafios aos quais, a Administração Pública se propôs.