02 JUL 2020
DEPUTADO FERNANDO CURY SOLICITA A CRIAÇÃO DA SUB-REGIÃO DE BOTUCATU NA DIVISÃO DO PLANO SÃO PAULO.

Na última quarta-feira (1), o Deputado Estadual Fernando Cury esteve reunido com o vice-governador Rodrigo Garcia, no Palácio dos Bandeirante, propondo ao Governo do Estado a criação da sub-região de Botucatu dentro da DRS (Diretoria Regional de Saúde) de Bauru, a qual a cidade de São Manuel pertence.

Com essa nova subdivisão, as avaliações de flexibilização dos municípios pelo Plano São Paulo passariam a ser tratados por CIR (Comissão Intergestores Regional), órgão colegiado no qual participariam as avaliações dos casos de Corona Vírus das Secretarias Municipais de Saúde de uma dada região e não mais da DRS com são tratados no momento. A intenção é que com está subdivisão e os números apresentados pela microrregião do Polo Cuesta, seja possível uma reavaliação de fase no Plano São Paulo, com maior flexibilização para as atividades e serviços no período da pandemia.

Se aprovada, a proposta colocaria São Manuel na sub-região de Botucatu, junto com outros municípios próximos que são atendidos pelo HC de Botucatu (Hospital das Clínicas), onde os casos de Corona Vírus encontram-se controlados.

A solicitação foi bem vista pelo Governo do Estado, e pode servir para que outras regiões do estado possam ser reclassificadas no Plano São Paulo.