07 NOV 2019
Xadrez de São Manuel brilha em Bauru

A equipe de Xadrez de São Manuel participou de dois torneios na cidade de Bauru nos dias 02 e 03 de novembro. No dia 02, foi realizado o torneio IRT de Xadrez blitz (5min de reflexão para cada jogador) valendo pontuação pela Confederacão Brasileira de Xadrez e pela Federação Internacional de Xadrez (FIDE).

Nesse torneio, Talita Matoso foi a Campeã Geral no feminino e Evandro José Coronado sagrou se Campeão na Categoria rating até 1800. No dia 03, o Sesc Bauru foi sede do festival de Xadrez com a presença de mais de 120 atletas. A delegação de São Manuel marcou presença e obteve ótimos resultados. Lívia Corrêa foi a Campeã no feminino; Guilherme Graciano foi 4° na categoria sub 12; João Pedro Davanso foi o Campeão na categoria sub 14 e Bruno Corrêa ficou em 3° lugar na categoria sub 14. Parabéns a todos os atletas!

Método Barragem

Em Outubro o Xadrez de São Manuel concluiu mais uma etapa da temporada 2019 do seu sistema de disputas pelo método de “barragem”. E este mês tivemos várias movimentações entre os campeões. João Pedro Melchiori Francisco Davanso, campeão na categoria absoluto dos últimos meses passou o troféu para Jose Eduardo Moretto, que foi o grande campeão deste mês. João Pedro ficou com o troféu do melhor Juvenil deste mês, que até então estava com Bruno Leite Correa. Guilherme Anceli Graciano foi o campeão na categoria Infantil, e recebeu o troféu de Lívia Leite Correa, a campeã dos meses anteriores. Ainda no feminino, Letícia Manzatto manteve o título e o destaque do jogador que mais jogou pela barragem foi para Evandro Coronado.

Parabéns aos campeões e principalmente a todos que realizaram suas partidas, presencialmente ou pela Internet. Lembrando que a temporada 2019 terá sua última etapa no mês de Novembro e no segundo domingo de Dezembro teremos a realização do torneio de Encerramento Anual com a presença de todos que participaram ao longo do ano, e quando os melhores desta nova temporada recebem os troféus de forma definitiva. Convidamos a todos os jogadores de xadrez da cidade para participar. Basta entrar em contato com Diego Alves Fortunato através do fone 14-99749-4918 (whatsapp) que irá enviar o regulamento e fazer a inscrição (grátis). Quem achar melhor, pode ir pessoalmente às terças-feiras, às 20:00 horas na escola Augusto Reis, entrada pelo portão lateral da rua comendador José Manuel Pupo. Onde são realizados os treinos semanais entre os jogadores que participam. Todos serão muito bem vindos! Venha jogar com a gente e se divertir!

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,