03 FEV 2017
Diretoria de Esportes e Turismo participa de reunião do CITP

Encontro foi destinado aos Municípios de Interesse Turístico e Estâncias Turísticas de toda a região

Na última quarta-feira, dia 1º, a Diretoria de Esportes e Turismo de São Manuel esteve presente em uma reunião realizada pelo CITP (Consórcio Intermunicipal Tietê-Paraná) de orientação para Municípios de Interesse Turístico (MIT) e Estâncias Turísticas. Aproximadamente 40 cidades consorciadas que se enquadram nessas categorias estiveram representadas no evento, que aconteceu na sede do CIESP de Jaú.

Na ocasião, os municípios receberam informações e consultoria gratuita para Reorganização de Estâncias Turísticas e para adequação à categoria de MIT, de acordo com a legislação vigente (Lei 16.283/16, Lei 1.261/15 e Decreto 62.032/16).

“Esse é o momento de verificar a documentação existente, analisar minuciosamente os detalhes e alinhar os trâmites com o consórcio. Com certeza, São Manuel está bem preparada e sai na frente”, destaca João Paulo Cabral de Sousa, diretor de Esportes e Turismo do município.

O CITP, além de disponibilizar consultoria gratuita aos municípios consorciados, possui profissionais altamente capacitados para que a documentação encaminhada a SETUR (Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo) esteja de acordo com as exigências do órgão.

Para Thiago Donini, que é assessor de Turismo de São Manuel, o clima é de expectativa e confiança de que a cidade terá o reconhecimento pelo trabalho que vem sendo implantado pela atual diretoria.

“Há requisitos essenciais que podemos e devemos nos atentar, fazer bem a lição de casa para estar pronto quando a chance aparecer. É o caso de se ter um Conselho Municipal de Turismo atuante e participativo, um Plano Diretor de Turismo aprovado pelo mesmo e também pela Câmara Municipal, devendo ainda estar assinado por um turismólogo ou técnico em Turismo. Estamos no caminho certo”, concluiu.

, , , , , , , , , , , ,