23 FEV 2017
1ª Capacitação do Sistema SESI de Ensino agradou professores municipais

Nos dias 21 e 22 de fevereiro, 183 profissionais da educação municipal participaram do primeiro ciclo de capacitação promovido pelo Sistema SESI de Ensino, que teve como temática “Concepção do Sistema SESI”. Os docentes e servidores foram divididos por turmas, que foram alocadas entre as escolas Leonor Mendes de Barros, Walter Carrer, Prof. Carlos Bom e Augusto Reis, no período da tarde da terça-feira, 21, e pela manhã da quarta-feira, 22.

Foto: Divulgação

Estiveram presentes: 9 diretores de escolas municipais, 10 coordenadores pedagógicos, 95 professores do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, 41 professores do Ensino Infantil, 10 professores de Educação Física, 4 professores de Informática, 4 professores de Inglês, 3 professores de educação especial, 2 supervisores, 2 coordenadores e 3 psicopedagogos.

De acordo com o professor do Sistema SESI, Vitor Germano, que conduziu o curso para os docentes de Educação Física,  o material apresentado é pensado a partir de experiências práticas . “O material permite a total flexibilidade do professor decidir a maneira como vai abordar temáticas nas aulas, além de objetivar a formação de um aluno transformador a partir de sua realidade”, comentou Vitor.

Os professores se mostraram motivados com o novo sistema implantado na Rede Municipal de Ensino, principalmente porque proporciona o suporte para a elaboração das aulas. De acordo com a professora de Educação Física, Sueli Innocenti, que há 25 anos ministra aulas, é uma expectativa positiva. “A disciplina de Educação Física sempre foi colocada de lado, nunca tivemos curso ou material de apoio. Esse novo sistema pode proporcionar uma nova visão da Educação Física no ensino”, esclareceu Sueli.

Foto: Bruna Giorgi/Divulgação

Capacitação contínua

O Sistema SESI de Ensino propõe em sua metodologia uma contínua capacitação dos professores e também dos funcionários das escolas. Além disso, o material disponibilizado para os docentes apresenta uma abordagem inovadora, que objetiva motivar o aluno a investigar caminhos, levantar hipóteses e construir conhecimento.

, , , , , , ,