24 FEV 2017
Mais de 130 eventos são cadastrados para o calendário oficial de São Manuel

Foto: Bruna Giorgi/Divulgação

A Prefeitura Municipal de São Manuel, através das Diretorias de Esportes e Turismo, de Educação e Cultura, e da Promoção Social, realizou nesta quinta-feira, 23, a segunda reunião para a criação do calendário oficial de eventos do município. O encontro, que ocorreu às 10h, na Câmara Municipal e contou com a presença de 22 promotores de eventos.

Até o momento, foram cadastrados mais de 130 eventos, divididos em: culturais, religiosos, ecoturismo/aventura, entidades e de clubes.  Destaque para o Corpus Christi, Festa de Aparecida de São Manuel e Miss e Mister, eventos tradicionais e que recebem número grande de participantes anualmente. Calendário de eventos de aventura passa a ganhar corpo e ajuda na promoção dos atrativos da cidade.

A Diretoria de Esportes e Turismo pede para que os promotores protocolem os pedidos de apoio da Prefeitura de forma antecipada à ocorrência do evento, para que se realize um planejamento e uma contribuição mais efetiva.

Foto: Bruna Giorgi/Divulgação

Após a apresentação da organização das datas, o assessor de Turismo, Thiago Donini, pediu que os representantes se reúnam para que algumas datas sejam estudadas e posteriormente remarcadas, com o intuito de não haver concorrência de eventos similares. “Importante ressaltar a participação de todos os promotores, que entenderam nosso chamado e estão ajudando a construir algo significativo à população. Com certeza, São Manuel se consolida como importante polo de eventos da região e do estado de São Paulo”, esclareceuThiago. Na ocasião, também estiveram presentes: João Paulo Cabral, diretor de Esportes e Turismo; Márcia Regina de Oliveira, diretora de Promoção Social; e Neto Jacóia, assessor de Cultura.

Calendário planejado

A proposta inicial é criar um calendário gráfico e digital, para divulgação mensal e anual, com todos os eventos que ocorrerão no município de São Manuel, que serão relacionados por cores de acordo com o seu segmento (cultural, religioso, beneficente, turístico, outros). A medida é uma forma de dar publicidade aos acontecimentos e atrair a atenção dos munícipes e de turistas, movimentando outros setores da economia local.

, , ,