07 MAR 2017
João Cury visita Prefeitura e entrega materiais escolares aos alunos da escola Manuel José Chaves

Foto: Bruna Giorgi/Divulgação

O Presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), João Cury, se reuniu com o Prefeito Ricardo Salaro, o Vice-Prefeito Major Rubin e os diretores municipais no gabinete da Prefeitura para conhecer o contexto dos primeiros 60 dias de gestão, que se iniciou no dia 2 de janeiro, principalmente na pasta de educação. Após a reunião, que ocorreu nesta segunda-feira, dia 6, João e Antônio Henrique Filho, diretor de projetos especiais, foram à escola estadual “Manuel José Chaves”, onde os alunos, os professores, a supervisora de ensino, a vice-diretora Maria Tereza Salaro e a diretora regional Rosilene Vargas estavam reunidos para realizar a entrega dos kits de materiais escolares disponibilizados pelo FDE.

Foto: Bruna Giorgi/Divulgação

Três alunos, que representaram o 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio, receberam das mãos do Prefeito Ricardo Salaro, do Presidente da Câmara Odirlei Fêlix e da Vice-diretora Maria Tereza os kits com os materiais escolares. Conforme o Presidente da FDE, esse kit foi feito para atender as necessidades educacionais e ambientais, já que são sustentáveis. João Cury pediu para que os estudantes deem opiniões sobre os materiais e disponibilizou os canais da FDE online, como a Ouvidoria ou a fanpage da Fundação. “A escola será cada vez melhor quando todo mundo participar. A educação não é UM caminho para ter o Brasil melhor. A educação é O caminho para ter o Brasil melhor”, reiterou João Cury.

Foto: Bruna Giorgi/Divulgação

Ao receber a palavra, o Prefeito Ricardo Salaro foi aplaudido pelos jovens presentes e propôs aos estudantes que participem mais das questões políticas do município. “Observem a estrutura que temos em nossa cidade para prestar serviço público ao cidadão e participem ativamente, cobrando, elogiando, incentivando e dando sugestões”, pediu Ricardo. Além disso, o Prefeito se mostrou aberto e preocupado em contribuir com todas as questões educacionais do município, sejam municipais ou estaduais.

Foto: Bruna Giorgi/Divulgação

Na ocasião, também estavam presentes o Vice-Prefeito Major Rubin, o Diretor de Educação e Cultura José Roberto Saglietti, o Diretor de Obras Adilson Vasconcellos, os vereadores: Odirlei Felix, Sílvio Franco, Jacó dos Santos, André Moscatelli e Fernando dos Santos, e vereadores da cidade de Botucatu.

Ao final da solenidade, as autoridades e os alunos tiraram uma selfie, direcionados pela vice-presidente do grêmio estudantil, Nadine Vitalli.

Confira os vídeos e das fotos da solenidade:

www.youtube.com/watch?v=GrhBBZivK6Y

www.youtube.com/watch?v=Xqr3_GM8HCs