14 MAR 2017
Atleta de São Manuel é destaque em corridas regionais e da capital

Foto: Arquivo Pessoal

O corredor Steve Maicon chegou na primeira posição da Fantasy Run 2017, corrida que ocorreu na cidade de São Paulo, no dia 4 de março, em comemoração ao Carnaval. O atleta percorreu 6km em 20 minutos e 39 segundos, tempo que o colocou no topo do pódio da prova. O sucesso nos circuitos se dá principalmente pela dedicação. “Eu treino todos os dias. Normalmente, começo às 5h30 ou 6h30 da manhã. Corro cerca de 20km por dia e faço treinos específicos com maior intensidade de 2 a 3 vezes na semana”, revela Steve.

Steve Maicon e o seu grupo de alunos vêm se destacando nas corridas de rua que ocorrem na região. Apenas no mês de fevereiro e março de 2017, o corredor levou quatro medalhas de ouro para casa, se consagrando campeão recentemente no Circuito Alameda das Estações Etapa Verão (5km), Carna Run Jaú (5km), Fantasy Run São Paulo (6km) e Silver Run Pratânia (5km).

Desde criança que o atleta são-manuelense representa a cidade em muitas localidades do estado de São Paulo. Em 2015, Steve realizou o seu sonho de correr a São Silvestre: “Sempre assistia pela televisão e sonhava em participar”, revela.

As próximas provas que o atleta participará ocorrerão em Avaré (19 de março), Barra Bonita (26 de março) e Bauru (02 de abril).

, , , , ,