14 MAR 2017
Retorno do Circuito Cultural a São Manuel foi tema de reunião na capital

No dia 9 de março, Neto Jacóia, assessor de Cultura, e Arnaldo Catalan, membro da Associação dos Artistas, estiveram reunidos novamente com o Chefe de Gabinete do Secretário Estadual da Cultura, Daniel S. Rodrigues, na Secretaria de Cultura em São Paulo, para conversar sobre o retorno do Circuito Cultural ao município. Além da volta do circuito, foi discutido um planejamento para a captação de verbas a serem destinadas para oficinas, palestras e atrações em comemoração ao aniversário da cidade e para o Festival de Inverno, que ocorre em julho.

Na oportunidade, Daniel S. Rodrigues explicou que a saída de São Manuel do cronograma do Circuito Cultura foi em decorrência da crise financeira, já que o governo estadual cortou 40% da verba destinada aos projetos da pasta. O critério utilizado para o corte dos municípios desse projeto, neste ano, foi a insuficiência de divulgação e de público nas edições passadas.

A atualização do cadastro para receber o Circuito Cultural em São Manuel foi realizada no mês de janeiro de 2017 e está com toda a documentação necessária em ordem. Diante disso, os assessores estaduais irão reavaliar junto à Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA) o pedido de Neto e de Arnaldo Catalan para que o Circuito regresse aos são-manuelenses no próximo trimestre.

, , ,