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MAR
15
15 MAR 2017
Ouvidoria do município registra 65% de solução dos casos atendidos pelo setor
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Em dois meses e meio, foram 161 solicitações e 105 solucionadas

A Ouvidoria do município de São Manuel divulgou nesta quarta-feira, 15, o relatório de atendimentos nos primeiros meses de 2017. Entre o dia 1º de janeiro e 15 de março deste ano, foram 161 solicitações feitas pelos cidadãos e 105 solucionadas, o que corresponde a um índice de 65% de satisfação.

Apenas no mês de janeiro, foram registrados 103 atendimentos com 75 casos solucinados; em fevereiro, 33 solicitações e 20 concretizadas e; na primeira quinzena de março, foram 25 reivindicações e 10 solucionadas até o momento.

Para o ouvidor Sandro Dálio, estes números representam um importante avanço tanto para a democracia quanto à funcionalidade dos serviços prestados pela Prefeitura Municipal. “A implantação da Ouvidoria foi a primeira grande conquista da atual administração, pois representa a liberdade de expressão do cidadão e do servidor público. Sempre briguei pelo povo, mas não tinha condições de fazer isso efetivamente, na prática. Me sinto orgulhoso e realizado”, declara.

Além dos 161 casos registrados em forma de ofício, houve mais de 200 pedidos de informações neste período que, segundo a própria Ouvidoria, foram todos respondidos. Com o objetivo de ampliar ainda mais o atendimento, em breve serão disponibilizados novos canais de comunicação entre a população e o setor, através da implantação de um sistema informatizado específico para a prestação deste tipo de serviço e ramal telefônico próprio.

“Estamos trabalhando em cima disso e, assim que dispusermos destas novas ferramentas, estaremos nos adequando aos ideais desta nova administração que são: zelar pelos cofres públicos com a redução de custos, dar mais transparência e estar mais próxima da população”, concluiu o ouvidor Thiago Grava.

Ouvidoria

A Ouvidoria do município de São Manuel foi criada e regulamentada pela Lei Municipal nº 3779 de 02 de setembro de 2014, mas só foi implantada a partir de janeiro deste ano pelo atual prefeito Ricardo Salaro. O setor é um canal de comunicação entre os munícipes e a administração pública e tem o objetivo de receber e dar andamento às sugestões, reclamações, denúncias e elogios.

A função do ouvidor é promover a cidadania, desenvolvendo meios para que a comunidade possa ter acesso à informação e apresentar suas manifestações junto aos órgãos competentes da Prefeitura Municipal. O setor conta, atualmente, com dois funcionários: Sandro Dálio e Thiago Grava, que atendem as demandas da população pelo telefone 3812-4404.

As solicitações também podem ser encaminhadas para o e-mail ouvidoria@saomanuel.sp.gov.br, e através da página no Facebook “Ouvidoria – Município de São Manuel”. Para os munícipes que desejarem fazer seus pedidos presencialmente, podem se dirigir à sala da Ouvidoria, situado no prédio da Prefeitura Municipal de São Manuel, na Rua Dr. Júlio de Faria, nº 518, na região central da cidade.

Serviço

Ouvidoria – Município de São Manuel

Rua Dr. Júlio de Faria, nº 518, Centro

Telefone: (14) 3812-4404

E-mail: ouvidoria@saomanuel.sp.gov.br

Página: https://www.facebook.com/ouvidoriasaomanuel/?fref=ts

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