11 OUT 2018
Trabalhos com grafite enfeitam fórum local

DIVULGAÇÃO

No último dia 9 o Fórum local através da MM Juíza de Direito da 2º Vara Judicial e Anexo da Infância e Juventude da Comarca de São Manuel, Dra. Érica Regina Figueiredo, abriu as portas para receber os trabalhos em grafite produzidos pelos jovens do Projeto Bem Me Quer. A exposição leva o nome de “Expressão do Recomeço”.

A Diretoria da Promoção Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), em parceria com o Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial promoveu recentemente uma Oficina de Grafite destinada aos adolescentes em Medidas Socioeducativas de Liberdade Assistida.

A oficina contou com carga horária de 48 horas e, através desta, os adolescentes participantes puderam expressar seus sentimentos e manifestar sua identidade a partir de pinturas em quadros sob técnicas de grafitagem.

O CREAS vem incessantemente buscando desenvolver ações que reintegrem tais adolescentes a vida em sociedade de forma autônoma e proativa.

Para o prefeito Ricardo Salaro, presente no lançamento da Exposição, “a exposição dos trabalhos produzidos nas dependências do Fórum local, reforça ainda mais o trabalho desenvolvido pelo CREAS (Centro de Referência especializado de Assistência Social), no intuito de reintegrar esses jovens a vida em sociedade”.