16 OUT 2018
Realizada formatura de mais uma turma do Time do Emprego em São Manuel

Na última segunda-feira, 15, foi realizada a formatura de mais uma turma do Time do Emprego em São Manuel. A solenidade ocorreu no sede da Unidade de Atendimento Múltiplo de Assistência Social da Vila São Geraldo.

Na ocasião, estiveram presentes a diretora de Promoção Social e Direitos das Pessoas com Deficiência, Márcia Regina de Oliveira, as monitoras do programa Andreia Pereira dos Santos e Ana Paula Modesto, e servidoras da diretoria de Promoção Social que auxiliam no desenvolvimento do programa no município.

Esta turma, intitulada Vencedores, foi formada após divulgação nos próximos à Vila São Geraldo e se destacou pelo empenho e dedicação. “A experiência de oferta do curso em bairros demonstrou ser mais eficiente e deve prosseguir, sendo que a próxima turma deverá ser realizada no Distrito de Aparecida ainda este ano”, destacou a diretora.

O formando Giovanni Augusto Teles de Ataíde falou durante a solenidade representando a turma. “O programa é uma oportunidade única nestes tempos de crise por que nos ensina a sermos positivos e buscar as soluções corretas no concorrido mercado de trabalho”, concluiu.

O programa

O Time do Emprego é um programa com o objetivo de orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional. Desde sua criação, em 2001, já beneficiou mais de 63 mil pessoas em mais de 2.7000 turmas em todo o Estado, inserindo mais de 25 mil pessoas no mercado de trabalho. Em São Manuel, o programa é desenvolvido desde 2013.

Na prática, o programa consiste na formação de um time entre os participantes para troca de experiências e procura conjunta por emprego ou ocupação. Durante estes encontros, eles recebem orientações sobre a elaboração de currículo e preparação para entrevistas de emprego, são incentivados a conhecerem a si mesmos e suas habilidades e competências, além de estabelecer metas de trabalho e de vida para que tenham sucesso na busca por uma colocação no mercado de trabalho.

O programa Time do Emprego é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da SERT (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho), e foi implantado em São Manuel pela iniciativa da Prefeitura Municipal através das diretorias de Promoção Social e Indústria e Comércio.

, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,