30 OUT 2018
Time do Emprego chega ao Distrito de Aparecida

DIVULGAÇÃO

A quarta turma do Time do Emprego será formada pelos moradores do Distrito de Aparecida. A reunião de divulgação e inscrições para o programa será realizada no próximo dia 8 de novembro, às 13h30, no Centro Catequético local.

Para se inscrever, é necessário que o candidato compareça portando RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho e comprovante de residência. Os treinamentos também ocorrerão no Centro Catequético do Distrito de Aparecida às segundas e terças-feiras das 13h às 16h30.

A capacitação terá duração de 12 encontros (em torno de um mês e meio) e tem previsão de início para o dia 12 de novembro. Ao longo do programa, será ministrado o seguinte conteúdo:

– preparação para entrada e reinserção no mercado de trabalho;

– identificação de habilidades e competências;

– técnicas de procura de emprego;

– preparação de currículos de acordo com a vaga desejada;

– preparação para participação em entrevistas e processos seletivos;

– importância de manter-se saudável;

– planejamento financeiro;

– trabalho por conta própria.

O público alvo do programa é o trabalhador desempregado maior de 16 anos ou jovens em busca do primeiro emprego. Em São Manuel, o Time do Emprego é uma realização da Secretaria do Emprego e Relação do Trabalho do Governo do Estado (SERT) em parceria com a Prefeitura Municipal, através das diretorias de Promoção Social e Indústria e Comércio.

Time do Emprego no Distrito de Aparecida

Inscrições: 08/11/2018