22 MAR 2024
AÇÃO EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DA ÁGUA LEVA CONSCIENTIZAÇÃO A ALUNOS DA REDE PÚBLICA
Essa iniciativa da Escola Municipal de Ensino Fundamental "Professor Hélio da Silva" em parceria com a SABESP, COMDEMA (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente) e a DME (Diretoria Municipal de Educação) é louvável e extremamente importante para conscientizar os alunos sobre a importância da preservação da água.

A realização de uma palestra, ministrada pela técnica em gestão, Fernanda Regina Cabrera Biondon e do técnico em informática, Paulo Sérgio Pettazzoni, profissionais da SABESP, é uma excelente forma de transmitir conhecimento e sensibilizar os alunos sobre a relevância desse recurso natural. Além disso, a participação do Encarregado da Unidade da SABESP de São Manuel, Elias de Paulo Corrêa, mostra o compromisso da empresa com a educação ambiental e a valorização da água como bem precioso.

É fundamental que as escolas promovam atividades educativas relacionadas à preservação ambiental, especialmente quando se trata de um recurso tão essencial como a água. A conscientização dos alunos desde cedo contribui para a formação de cidadãos mais responsáveis e engajados na proteção do meio ambiente.

Espera-se que iniciativas como essa continuem sendo realizadas não apenas no Dia Mundial da Água, mas ao longo de todo o ano letivo, para que a importância da preservação desse recurso seja constantemente reforçada na mente dos estudantes. Parabéns à escola e às instituições envolvidas por essa iniciativa!

Fonte: Diretoria Municipal de Educação