Exerce as seguintes Atribuições:
► Executar as compras e contratações nos processos físicos, bem como, nos Sistemas Eletrônicos de Compras adotado pelo município de São Manuel, acompanhando todas as contratações, incumbindo a este a responsabilidade pelo cumprimento das normas legais vigentes e seus procedimentos;
► Executar todas as demais ações relativas ao modulo de Compras, Licitações e Contratos no Sistema Eletrônico adotado pelo município de São Manuel;
► Promover a orientação e a divulgação de normas e procedimentos, relativos à utilização dos processos físicos e do Sistema Eletrônico de Compras adotado pelo município de São Manuel;
► Aprimorar a utilização dos processos físicos e do Sistemas Eletrônicos de Compras adotado pelo município de São Manuel, analisando a pertinência da aplicabilidade;
► Promover para as adequações legais, ações relativas aos apontamentos dos órgãos externos de fiscalização relativos aos procedimentos para contratações;
► Consolidar demandas para estudos técnicos identificados nos volumes divulgados;
► Quando solicitado e necessário, emitir relatórios operacionais sobre os procedimentos inerentes, através dos meios eletrônicos disponíveis.