A gestão de almoxarifado do Município de São Manuel, possui a tarefa de suprir a instituição dos materiais necessários ao desempenho de suas atividades, no momento certo, com qualidade requerida, praticando preços econômicos, recebendo e armazenando os bens de modo apropriado, distribuindo-os aos setores demandantes, evitando estoques desnecessários e mantendo formas de controle efetivas, exercendo as seguintes funções:
► Controle de produtos de materiais higiene e limpeza, expediente, iluminação pública e predial, hidraulica, oleos e lubrificantes, e peças automotivas;
► Compra dos produtos relacionados acima;
► Entrega de materiais a todos os setores da administração, mediante requisição autorizado pelo superior;
► Lançamento de requisições de materiais de consumo, e emissão de recibo de entrega;
► Liquidação de todas as notas fiscais de materiais de consumo;
► Elaboração de fechamento mensal com balancetes do almoxarifado;
► Elaboração de relatórios de inventário semanal, controle de estoque;
► Aberturas de processos licitatórios;
► Arquivo de documentos relacionados ao Setor;
► Cuidar do ponto dos servidores que trabalham no almoxarifado, fazer o lançamento no sistema e encaminhar à Diretoria Administrativa.